Escola de Governo

Desenvolvimento, Democracia Participativa, Direitos Humanos, Ética na Política, Valores Republicanos.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola de Governo / Biblioteca / Carta Escola de Governo - Transição

Carta Escola de Governo - Transição

E-mail Imprimir
 
 
 
 
 
 
São Paulo, 11 de dezembro de 2011

Prezado membro de colegiados que integraram a Escola de Governo 
Prezado representante de Escolas de Governo coligadas
Prezado professor e colaborador

Vimos nesta ocasião lhe escrever em função de sua valiosa participação na Escola de Governo em outras oportunidades.
O motivo/objetivo é informar sobre o processo de transição que vem sendo construído na Escola de Governo e que está se materializando neste final de ano. Momento este que coincide com os 20 anos de existência da Escola de Governo, brilhantemente conduzida pelos professores fundadores, e que também contou com sua valiosa participação e contribuição, em diferentes momentos.

Foram 20 anos de dedicação dos Professores Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides e Claudineu de Melo, sempre compartilhados com mais pessoas, empenhados nessa construção. Nos últimos anos teve a colaboração mais intensa de ex-alunos, integrando o curso Formação Cidadã às demais ações e compartilhando inclusive a direção dos trabalhos, a coordenação e o acompanhamento cotidiano da Escola.

Sabemos tratar-se de sujeitos fundamentais na defesa dos direitos humanos, que prestaram mais esta inestimável contribuição ao País, formando milhares de pessoas para a cidadania ativa através dos bancos desta Escola.

Nesta transição, eles estão deixando a gestão da Escola de Governo, embora permanecendo como especialíssimos parceiros, com quem contamos tanto na condição de professores dos cursos como no indispensável papel de Conselheiros.

            
A entidade mantenedora, Associação Brasileira de Formação de Governantes passa a se chamar, a partir desta transição, Associação Instituto de Política e Formação Cidadã.

Tudo isto nos faz sentirmo-nos honrados e tendo a responsabilidade pela continuidade do trabalho e o cotidiano da Escola. Sabemos do enorme desafio e da confiança que representa esta atribuição. E esperamos cumprir esta tarefa com alegria e transparência, assegurando as condições para que a Escola possa formar outros milhares de cidadãos nos preceitos: da consolidação da democracia; da ética na política; da defesa incondicional dos direitos humanos; da incorporação dos valores republicanos; e do desenvolvimento nacional sócio-econômico e sustentável, pilares que sempre orientaram a Escola de Governo e que hoje, pela mesma convicção e compromisso, pretendemos que continuem a norteá-la no futuro.

Gostaríamos portanto de convidá-los a compartilhar mais uma vez da vida desta instituição tão presente na vida brasileira, comprometidos com a transformação da sociedade brasileira. A sua colaboração é fundamental para o desafio de honrarmos o legado construído, projetando-o para o futuro, enfrentando os desafios postos hoje na vida brasileira e mundial.

Agradecemos a sua atenção e nos despedimos, com nossas mais cordiais saudações,

Adele de Oliveira Lamm
Arnaldo Marcolino
Isabel Cristina Rodrigues
Maurício Jorge Piragino (Xixo)
Pedro Aguerre
Tomás Cortes Wissenbach
Victor Vicente Barau

Anexos:
ArquivoTamanho do arquivo
Fazer download deste arquivo (1090_Carta EG transicao.doc)Carta Escola de Governo32 Kb
 

Importante

Sugestões para o Site
Compartilhe suas sugestões para melhorarmos o site da Escola de Governo.

Campanhas