Escola de Governo

Desenvolvimento, Democracia Participativa, Direitos Humanos, Ética na Política, Valores Republicanos.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola de Governo / Notícias / Tribunal de Justiça do Rio terá plantão para atender mulheres no carnaval

Tribunal de Justiça do Rio terá plantão para atender mulheres no carnaval

E-mail Imprimir

Cristina Indio do Brasil

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) montou um esquema de plantão para atender às mulheres durante o carnaval. Conforme dados da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, o número de denúncias registrou aumento de 221% nessa época do ano em 2016. Para o órgão, o assédio, a opressão e a violência contra a mulher ainda persistem no lado mais negativo da folia.

O atendimento será feito na Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica (Cejuvida), que tem uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais e dá assistência às mulheres vítimas de agressão que correm risco de vida. As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas no número 180.

 

A Cejuvida vai funcionar junto com o Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), na Rua Dom Manuel s/número, no centro do Rio. O contato pode ser feito também pelo telefone (21) 3133-3894. O funcionamento começa amanhã (24) e vai até dia 1º de março. O atendimento será 24 horas e, além dos juízes de plantão, terá o apoio de quatro equipes de cartórios, comissários e oficiais de justiça.

 

Inscrições para o curso Formação de Governantes 2017!

Venha fazer parte da 26ª turma do curso!

Clique aqui e inscreva-se!

O curso tem por objetivo trabalhar as bases para a Cidadania Ativa, aprofundar os conhecimentos acerca das Políticas Públicas e contribuir para que a/o aluna/o tenha uma visão generalista - e não especialista e parcial - da realidade política, social e econômica do Brasil. Dividido em dois módulos semestrais: “Bases para a Cidadania Ativa” (1° semestre) e “Políticas Públicas” (2° semestre). É pago, anual e oferecido às segundas e terças feiras, das 19h30 às 21h30.



ENTRE EM CONTATO COM A ESCOLA!

Telefones: (11)3256-6338 / (11)3257-9618

E-mail: escolagovernosp@uol.com.br

ENDEREÇO:

Edifício da Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 (sala 72), Vila Buarque, São Paulo (SP)

Veja no mapa


Importante

Sugestões para o Site
Compartilhe suas sugestões para melhorarmos o site da Escola de Governo.

Campanhas