Escola de Governo

Desenvolvimento, Democracia Participativa, Direitos Humanos, Ética na Política, Valores Republicanos.

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Escola de Governo / Notícias / Rede Nossa São Paulo lança nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade

Rede Nossa São Paulo lança nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade

E-mail Imprimir

Dados atualizados e diferença entre o melhor e o pior distrito da capital paulista em cada um dos indicadores pesquisados serão divulgados no dia 24/10

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Qual o tempo médio que uma criança demora para conseguir vaga em creche em cada região da cidade? Em qual distrito essa espera é mais longa e onde é mais rápida? As respostas para essas e outras perguntas importantes relacionadas às enormes desigualdades na capital paulista serão divulgadas no próximo dia 24 de outubro.

É nesse dia que a Rede Nossa São Paulo lançará a nova versão do Mapa da Desigualdade da Cidade. Aberto à participação de todas as organizações e pessoas interessadas, o evento será realizado no auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) – organização que apoia a iniciativa –, das 9h30 às 12h00.

 

Os dados atualizados a serem apresentados incluem mais de 30 indicadores, entre os quais: centros culturais, espaços e casas de cultura; gravidez na adolescência; idade média ao morrer; favelas; e acervo de livros infanto-juvenis.

O Mapa da Desigualdade mostrará, em número, a realidade de cada um dos 96 distritos de São Paulo, bem como evidenciará a diferença entre o melhor e o pior para cada um dos indicadores. Essa diferença é denominada como “desigualtômetro” no estudo.

Durante o evento serão apresentadas também sugestões e propostas de políticas públicas para reduzir as desigualdades na cidade, tendo como referência os indicadores dos melhores distritos a serem alcançados.

Agende-se e participe!

 

 

Importante

Sugestões para o Site
Compartilhe suas sugestões para melhorarmos o site da Escola de Governo.

Campanhas